Nesta última segunda (24/5), os dirigentes do SINSAFISPRO e integrantes da Comissão de Negociação dos funcionários reuniram-se com os representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho. “Não houve avanço”, definiu o presidente do sindicato, Adjarba Oliveira, registrando que a reunião infelizmente deixou de contar com a participação de Conselheiras(os) da atual diretoria do CRF-RJ.
Os representantes do CRF reafirmaram que não há possibilidade de reajuste além do índice anteriomente oferecido (2,30%) devido à situação financeira da autarquia. Diante de mais um impasse, o vice-presidente do Sinsafispro, José Walter, solicitou que a presidente do órgão, Tânia Maria Lemos Louço, reúna os funcionários pa
ra explicar os motivos que dificultam a assinatura de novo acordo.
“O sindicato gostaria de estar presente neste evento para depois realizar uma assembleia com os trabalhadores e avaliar os melhores caminhos possíveis para a categoria”, ponderou Adjarba, reiterando aos negociadores a manutenção das cláusulas do último ACT que não contenham controvérsia entre as partes.
Participaram da reunião os companheiros Daniel Melo Jacques, Representante Sindical no local de trabalho; e Jackson Fiel dos Santos, membro da Comissão dos Funcionários.